Guia do Turista - Logo
Home Roteiros Exterior Disney: Epcot – Roteiro

Disney: Epcot – Roteiro

Por Anna Satie

especial disney 1

Curiosidade: você sabia que a “bola do Epcot” é o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo? Ela só fica atrás da Torre Eiffel, em Paris. O parque tem um tema futurístico, baseado num mundo ideal pensado por Walt Disney. Lá dentro, também fica o World Showcase: áreas temáticas com réplicas de onze países para você se sentir dando a volta ao mundo!

Confira quais são as principais atrações do Epcot:

FUTURE WORLD

Disney Epcot

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

Epcot é uma sigla para Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã), baseada num conceito de uma comunidade futurística imaginada por Walt Disney. Essa parte do parque tem todo um tema tecnológico e futurístico.

O que fazer:

Spaceship Earth: é a atração que fica dentro da “bola do Epcot”. É um passeio interativo pelos avanços tecnológicos, desde a pré-história.

(Foto: Divulgação/Disney)

(Foto: Divulgação/Disney)

Test Track: reserve seu FastPass+ para essa atração, geralmente as filas são enormes! Nessa atração você pode criar o seu próprio carro e depois fazer um test drive nele. Imperdível!

Mission: Space: do lado do Test Track, também é recomendado agendar o FastPass+. É um simulador de vôo espacial que simula a experiência de mudança de gravidade. Muita gente passa mal na atração, então tem duas versões do brinquedo: a laranja e a verde, que tem uma simulação mais tranquila.

Soarin Epcot

(Foto: Divulgação/Disney)

Soarin’: a mais famosa atração do parque é um simulador de asa-delta em que você sobrevoa a Califórnia, com efeitos de vento e até cheiro! Reserve seu FastPass+: na alta temporada, as filas para essa atração podem demorar mais de duas horas. Infelizmente, essa atração ficará fechada do dia 04 de janeiro de 2016 até meados de junho ou julho para reforma. O que será que vem por aí?

The Seas with Nemo and Friends: atração com o tema do filme Procurando Nemo. No fim, você pode ver dois aquários de verdade, com peixes e golfinhos.

Cuidado com o refrigerante da Itália! (Foto: Divulgação/Disney Blogs)

Cuidado com o refrigerante da Itália! (Foto: Divulgação/Disney Blogs)

Club Cool: um quiosque em que você pode experimentar refrigerantes de várias partes do mundo – e o melhor: de graça! Tem opções do Peru, da Itália, do Japão…

Onde comer:

Essa parte do parque tem dois bons restaurantes, o Sunshine’s Season, que parece uma grande praça de alimentação com opções para agradar todos os gostos e o Electic Umbrella, um fast-food bem em conta. Mas se você quer uma experiência diferente, guarde espaço na barriga para o World Showcase: lá você pode encontrar pratos de várias partes do mundo!

WORLD SHOWCASE

Essa área do parque tem réplicas de 11 países diferentes, com amostras de arquitetura local, restaurantes de comidinhas típicas e lojinhas com produtos superdiferentes. Todos os funcionários que trabalham em cada uma dessas partes são realmente daquele país, desde os vendedores até os atendentes nos restaurantes!

Epcot Illuminations

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

É nessa área que acontece o “Illuminations”, o show de fogos do Epcot. Não vá embora sem ver!

Além disso, essa área tem duas brincadeiras para entreter as crianças (e para os adultos também!), o Agent P’s World Showcase Adventure e o Passaporte da Disney. Nesse último, você compra um passaporte (você pode encontrá-lo em quase todas as lojas do parque) e passa por todos os pavilhões dos países para ganhar vistos nele! Além do carimbo, os funcionários ainda escrevem recadinhos na língua do país. É superdivertido!

Se não quiser gastar os U$S15 do passaporte, também são oferecidas máscaras, que podem ser pintadas e carimbadas também.

A outra atividade é uma espécie de “caça ao tesouro”, em que você ajuda o Perry, o ornitorrinco, do desenho Phineas&Ferb a derrotar o malvado Dooferschmitz. É necessário falar inglês para entender as pistas. Para completar a aventura demora, mas as crianças vão adorar as partes interativas da brincadeira.

Se você é um pouco mais crescidinho, pode participar do Drink Around the World, um jogo (não-oficial, claro) de bebidas alcóolicas em que você toma um (ou dois, ou três) drinks em cada país do Epcot. Os drinks também são temáticos: você pode experimentar margaritas no México, shots de Aquavit na Noruega, cerveja e Jagermeister na Alemanha… mas beba com moderação, ok? Lembrando que nos Estados Unidos, a idade mínima para beber é de 21 anos, não 18 como aqui no Brasil.

A maior atração é apreciar a vista de cada país, mas alguns dos pavilhões tem filminhos temáticos para conhecer os lugares. Veja quais são os atrativos de cada um deles:

MÉXICO

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

Gran Fiesta Tour: um passeio de barco por cenários temáticos mexicanos.

Restaurantes: essa área tem três opções de locais para comer, um fast-food e dois com serviço, mesas, etc. Aqui você pode experimentar empanadas, tacos e nachos.

NORUEGA

Dizem que vão abrir por aqui uma atração com o tema do filme Frozen. Vamos esperar!

Kringla Bakery: uma padaria muito charmosa com opções diferentes – e deliciosas! Uma das comidinhas mais pedidas é o School Bread, um pãozinho doce típico.

Jantar com as princesas! Aqui fica o Akersus Royal Banquet Hall, um restaurante em que você pode comer com as princesas da Disney e que é uma ótima opção se você quiser essa experiência e não tiver conseguido reservar no concorridíssimo Cinderella’s Royal Table, do Magic Kingdom. Reserve com antecedência!

CHINA

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

Reflections of China: um filminho de mais ou menos 15 minutos sobre a China.

Lojinha: além de badulaques típicos, dentro da lojinha você encontra uma réplica de um exército de terracota.

Restaurantes: Um quick e outro de table service.

Além disso, se você tiver sorte, pode passar pelo pavilhão chinês na hora em que acrobatas estiverem se apresentando. Vale a pena dar uma paradinha e assistir!

ALEMANHA

(Foto: Bob Rowan/Flickr)

(Foto: Bob Rowan/Flickr)

Karamell-Küche: uma loja (com o melhor cheiro do mundo!) que serve todo o tipo de doce com caramelo da marca Werther: pipoca, cheesecake, maçãs do amor… Não deixe de dar uma passadinha por aqui.

Biergarten Restaurant: restaurante típico com sistema all-you-can-eat, uma boa para quem quer comer bastante por um preço fixo.

ITÁLIA

(Foto: Andy Castro/Flickr)

(Foto: Andy Castro/Flickr)

Lojinhas: além da lojinha com souvenires típicos – as máscaras venezianas são lindas – lá também são vendidos queijos e vinhos.

Restaurantes: tem dois, o Via Napoli e o Tutto Italia. É cozinha italiana: precisa dizer mais alguma coisa?

ESTADOS UNIDOS

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

The American Adventure: um filme de meia-hora sobre a história dos Estados Unidos.

Funnel cake: Apesar de ser um favorito no Magic Kingdom e no Hollywood Studios, aqui no Epcot o funnel cake é pesado e oleoso. Prefira experimentar nos outros parques do complexo.

JAPÃO

Epcot Japao

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

Lojinha! Esse pavilhão tem uma loja enorme e superlegal com produtos de desenhos japoneses, porcelanas e até ostras, em que as funcionárias abrem e pegam as pérolas na hora! Não deixe de dar uma olhadinha.

Restaurantes: Tem três, incluindo o Teppan Edo, restaurante de table service em que a comida é preparada em grelhas na sua frente.

MARROCOS

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

Esse pavilhão tem uma lojinha com vários artigos diferentes, mas o que vale a pena mesmo são os restaurantes! São três, o Spice Road Table, Tangerine Cafe e Restaurante Marrakesh e em qualquer um que você for, pode ter certeza que vai encontrar pratos que não são servidos em nenhum outro lugar da Disney.

FRANÇA

(Foto: George Thomas/Flickr)

(Foto: George Thomas/Flickr)

Impressions de France: outro filminho sobre o país.

Comer, comer, comer! Aqui ficam os dois restaurantes mais elogiados de todo o complexo Disney, o Chefs de France e o Monsieur Paul. Por serem bem concorridos (e caros!), vale a pena dar uma chance ao Les Halles Boulangerie & Patisserie, um quick-service que oferece sanduíches e doces típicos bem gostosos. Mas guarde espaço para dar uma passadinha na sorveteria L’Artisan de Glaces: lá é possível provar o sorvete como recheio de um delicioso macaron. Experimente!

REINO UNIDO

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

(Foto: Jeff Krause/Flickr)

Rose&Crown: aqui é um dos melhores lugares para assistir o Illuminations. Além do restaurante, você pode experimentar fisn’n’chips, o tradicional peixe com batata frita inglês em quiosques por aqui.

Lojinhas: aqui se vende artigos para chá, badulaques dos Beatles e você ainda pode tirar fotos com o Ursinho Pooh e o Tigrão ou os personagens de Alice no País das Maravilhas.

CANADÁ

(foto: Jeff Krause/Flickr)

(foto: Jeff Krause/Flickr)

O Canada! Outro filminho sobre o país.

Comiiiiiida! Na lojinha daqui, você pode experimentar vários produtos com o xarope de maple. Aqui também fica o Le Cellier, outro restaurante muito elogiado.

 

Epcot
200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821
Ingresso a partir de U$S97. Compre no site da Disney.

As a proud Penn State alumni and an ongoing student of leadership, I was emotional this past Saturday during the final moments of Penn State’s win over Michigan State that secured the Big Ten East Division title. My mind raced thinking about nfl jerseys china all of the individuals that have had a hand in Penn State’s recovery there are too many to name but two names stood out in particular.I am committed to help activate others into their own mastery, with the highest possible intentions through Divine Love, removing all Cheap Football Jerseys energetic blockages so that all human beings may choose to EMBODY their Higher selves, so that they can then live in line with their soul’s purpose, and do http://www.foakleysaaaa.com what they truly came here to do.”What is required is leadership that sends a message that the rules apply to everyone; leadership that wants to understand and learn from any mistakes or mis steps the ethics committee may have identified; leadership that makes it clear to everyone this is what we’ve set up the ethics committee to do, this is why they do it, and this is what they’ve done.Democrats and the government ethics office are raising concerns cheap jerseys about several nominees who haven’t completed the standard ethics review process, as at least eight of Donald Trump’s Cabinet nominees prepare for confirmation hearings on Capitol Hill this week, ABC’s BENJAMIN SIEGEL reports. “The announced hearing schedule for several nominees who have not completed the ethics review process is of great concern to me,” Office of Government Ethics Director Walter Shaub said in a letter Fake Oakleys Sale to top senators released by Sens. Elizabeth Warren, D Massachusetts, and Senate Minority Leader Chuck Schumer, D New York. Asked by ABC’s GEORGE STEPHANOPOULOS whether he thinks the Affordable Care Act will survive, Obama quickly replied, “I think it will.” “It may be called something else. And as I said, I don’t mind. If in fact the Republicans make some modifications, some of which I may have been seeking previously, but they wouldn’t cooperate because they didn’t want to make the system work, and relabel it as Trumpcare, I’m fine with that,” he said in an exclusive Oakley Sunglasses Outlet interview on “This Week” Sunday. ABC’s NICKI ROSSOLL has more. presidential election, President Obama told ABC’s George Stephanopoulos that the Russians “intended to meddle.” “I think that what is true is that the Russians intended to meddle and they meddled,” President Obama told George Stephanopoulos in an exclusive interview that will air on “This Week” Sunday. The president warned http://www.cheapnfljerseyssu.com of the threat to future elections if the United States doesn’t address the issue of cybersecurity, ABC’s MOLLY NAGLE and NICKI ROSSOLL note.