Anuncie

Publicidade

Foto ilustrativa
[ Notícia ] Conheça ideias de trabalho para você ganhar dinheiro enquanto conhece o mundo.

Se você ama viajar mas não pode largar tudo para simplesmente cair no mundo, saiba que existem algumas profissões e formas de ganhar dinheiro enquanto viaja e que você precisa conhecer.

O mercado de trabalho mudou. Assim como você, as pessoas buscam por qualidade de vida. Não importa se você prefere praia ou montanha. O fato é que existem opções para você se dar a chance de vivenciar algo diferente e, como diz o famoso termo, fora da sua zona de conforto. 

Para trabalhar remotamente, enquanto viaja, tenha em mente que você vai precisar de um equipamento, computador, celular, e também de uma conexão que possibilite sua comunicação com o "mundo real". 

Listamos algumas profissões que você pode exercer para ter o privilégio de viajar enquanto trabalha! E não somente trabalhar enquanto viaja, ok? 

Professor de idiomas online: você tem conhecimentos em alguma língua? Você pode dar aulas de idiomas online e gerenciar seus horários de forma flexível.

Tradutor: o mesmo vale para a dica acima. Trabalhos de tradução podem ser realizados de qualquer lugar do mundo.

Redator freelancer: você não precisa ser jornalista para isso. Você pode ser especialista em uma determinada área e escrever artigos para este segmento específico. Do que você é capaz de escrever com propriedade?

Designer: se você já é designer, depende só de você mudar a forma com que realiza os seus trabalhos. Crie o seu portfólio online, facilite o contato com os seus clientes e entregue suas artes de qualquer lugar do mundo.


Investidor no mercado financeiro: se você já tem afinidade com o assunto, está aí um boa alternativa para você! Trabalhar como investidor requer muito estudo e atualização, mas te dá total autonomia para fazer suas movimentações de onde estiver.

Fotógrafo: além de vender as suas fotos online, você também pode realizar sessões de fotos com turistas do local onde você estiver e ganhar dinheiro enquanto viaja.

Drop shipping: este termo pode não ser familiar, mas você já vai entender. Drop shipping é quanto você vende produtos online e outra empresa é responsável pela entrega. Por exemplo, se você gosta de vender roupas e acessórios para bebê, você pode criar sua loja virtual e revender produtos sem se preocupar com os procedimentos de entrega.

Consultoria online: você é bom em que? Já pensou em prestar consultoria online para outras empresas do ramo? Alguns exemplos: especialista em marketing digital, advocacia segmentada, etc.

Produtor de vídeos: você não precisa ficar 8h por dia em uma agência para produzir seus vídeos. Com os equipamentos e softwares necessários você pode trabalhar, viajar e fazer o seu dinheiro de qualquer lugar. 

Essas são apenas algumas ideias de profissões que você pode exercer para se livrar do escritório. Agora vamos direto ao ponto, você vai precisar de um investimento mínimo para isso. 

Para todas as ideias que apresentamos, tenha em mente que você vai precisar montar um blog ou um site, para ser acessível ao seu público alvo, engajar com sua audiência e também usá-lo como vitrine do que você faz. 

É muito simples ter um site ou blog em 2018, você precisa de um serviço de hospedagem de sites e um domínio, e não é necessário ter conhecimentos técnicos para ter o seu próprio blog. Este guia completo pode te ajudar nestes primeiros passos. 

O que está esperando para começar? 
por