Anuncie

Publicidade

sur de Argentina
Frio, sim, muito frio no inverno do sul da Argentina. Mas também no outono, na primavera e no verão. Perto das geleiras, das montanhas nevadas, o frio se faz presente, mas a paisagem é tão maravilhosa, que a temperatura deixa de ter importância. Afinal de contas, nos hotéis a calefação é muito boa, como também a gastronomia!

Fazer uma viagem rumo ao sul da Argentina visitando destinos como a Patagonia e cidades como Rio Gallegos ou ainda a Cidade do Fim do Mundo, como é conhecida Ushuaia, requer uma boa organização. Além das passagens, a reserva de hotéis é fundamental, pois nesses destinos é necessário um bom e aquecido descanso, para poder partir todos os dias para as excursões contratadas.

Por isso, na hora de procurar um hotel, pesquise, veja as instalações, se informe sobre o que o hotel oferece quanto ao conforto e procure saber como é o café da manhã, a comida mais importante do dia, pois precisará de muita energia para enfrentar todos os passeios e as aventuras.
Depois, na hora de arrumar a mala, deve prestar muita atenção. Sabendo quais atividades irá a fazer, que excursões contratou, que visitas fará, será mais fácil escolher as roupas e todos os itens necessários, para que nada falte durante a viagem.

Mas á coisas que deverá levar sim ou sim, como por exemplo:

  1. Roupa térmica. Meias, camisetas, leggins, são fundamentais para vestir no frio. Podem ser usados por baixo de outras roupas, mantendo assim a temperatura normal do corpo. Além disso, lavam fácil e secam rápido.
  1. Protetor solar. Não é só na praia que o sol queima, na neve também, e muito mais! A neve reflete os raios solares e estes acabam queimando a pele. Por isso, deverá usar protetor solar com fator alto constantemente.
  1. Óculos de sol. São fundamentais para proteger a visão e o rosto dos raios solares.
  1. Botas. O ideal, aquelas que têm pele no interior, pois protegem os pés do frio.
  1. Tênis. Se as caminhadas não forem na neve, esse calcado deverá ser de couro ou de material bem grosso e cano alto, também para proteger os pés.
  1. Agasalho. Vale de todo tipo. Leve peças de roupa que possam ser usadas uma em cima da outra num sistema conhecido como “cebola”: a medida que for sentindo um pouco mais de calor ou quando entrar em algum lugar aquecido, poderá ir tirando o que for necessário, para se sentir confortável.
  1. Remédios. Mudar de um clima quente para um clima frio pode provocar um resfriado, uma gripe, um estado alérgico por causa dessa mudança. Então, é conveniente levar aqueles medicamentos que costuma tomar quando tem um pouco de febre, uma rinite alérgica ou uma dor de cabeça. Se sofrer com alguma doença preexistente, como pressão arterial alta, colesterol ou arritmia, e deve tomar remédio diariamente, não se esqueça de levar esses medicamentos!
por